Um novo turismo para Ilhabela
- Renato Machado
- 16 de jun. de 2023
- 2 min de leitura
Uma cidade com potencial, ideias inovadoras e espaços bem aproveitados. Parte do sucesso das novas modalidades de turismo deve-se ao ritmo positivo de investimentos em estratégias hoteleiras e diferentes atrativos, cada vez mais alinhados com os estilos de vida dos viajantes.
Com ferramentas digitais bem estabelecidas em muitas profissões e a necessidade inadiável de mais contato com a natureza em um tempo pós pandemia, é notável a procura por lugares que proporcionem essa conexão. Uma pesquisa da Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa) revelou que é possível identificar macrotendências socioeconômicas impulsionadas pela pandemia, sendo uma delas a busca por cidades que proporcionem uma melhor qualidade de vida.
O Hostel da Vila se tornou referência nesse tema. Localizado no centro histórico de Ilhabela, destaca-se por seu espaço, hospitalidade e lazer e recebe excelentes avaliações em plataformas de viagens e redes sociais. Com um ambiente inovador, fortalecem um turismo interligado, com trocas constantes sobre viagem, trabalho, arte e lazer. Oferece serviços como aluguel de bikes, aulas de yoga, espaço coworking entre outros atrativos que conectam diferentes culturas com uma experiência completa.
Recentemente, o empreendimento foi premiado na categoria The People Person, confirmando que esse pode ser o caminho certo para uma nova demanda. O prêmio é dado para empresas que foram capazes de construir um ambiente de alta interação entre hóspedes, fortalecendo a intensa troca entre culturas. E quando falam sobre o Hostel da Vila, falam também sobre Ilhabela.
Empresas como essa contribuem para a atratividade da cidade, gerando visibilidade e aumentando a demanda turística. Além disso, é esperado que o público se torne cada vez mais exigente, estimulando a concorrência a oferecer serviços cada vez mais interessantes e tornar a estadia em Ilhabela algo único.
É fundamental valorizar negócios como esse e despertar o interesse em uma cidade que tem o turismo como parte significativa de sua economia. Encorajar empresas com propostas inovadoras, para que se consolidem como referência e contribuam para o enriquecimento cultural de Ilhabela.
Por: Mariana Bueno

コメント